Blog destinado a todos os amantes do esporte em especial o futebol. Campanhas de MKT Esportivo como aliado dos Clubes, Empresas e Orgãos Públicos.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Copa do Mundo 2010
Aguarda como sempre a Copa do Mundo na África do Sul, a primeira em território africano, está próxima do final da primeira fase.
O nível técnico está muito abaixo do que todos estão acostumados, algumas partidas chegam a dar sono, um desagrado aos amantes do futebol arte.
Seleções de tradição e de muitas conquistas não vêm apresentando o futebol esperado, França e Itália que juntas somam 05 títulos mundial já deram adeus ao torneio, a tri campeã Alemanha começou bem, mas a classificação veio apertada.
Gana é a única representante Africana na próxima fase e África do Sul vai carregar sempre uma estatística desagradável, a de primeiro País sede a não passar da primeira fase.
As seleções da América do Sul estão se sobressaindo nesta copa. Nossos hermanos argentinos e uruguaios ambos bi campões classificaram em primeiro dos seus grupos, assim como Paraguai, o Chile tem grandes chances de classificação e o nossa seleção canarinha após vitória em um primeiro jogo fraco diante a Corea do Norte obteve mais uma vitória sobre Costa do Marfim de Didier Drogba, assumindo a liderança do grupo G, entrando no último jogo contra Portugal com a vantagem do empate.
Não poderia deixar de citar a Fúria espanhola que chegou como franca favorita e ainda não mostrou seu belo futebol.
Teremos muitas surpresas até o final e promessa de grandes jogos.
Alguém se arrisca em apontar um vencedor?
Abraço e Paz*
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Até que enfim um post novo! Hehehe
ResponderExcluirEssa copa tá uma maravilha! To adorando, França e Itália tinham mais é que se fuder mesmo! Aquele time do Inter que quase não tinha jogador italiano... vergonha!
E a França? Arrogantes de “merd” tomaram no “boCU” “merci”. Azedou o patê em Paris!
O próximo a sentar na paella vai ser a Espanha, vai vendo!
O futebol está muito nivelado. O fato de diversos jogadores atuarem em times de diferentes países faz com que haja uma padronização na forma de jogar e no grau de habilidade dos jogadores. Além disto a padronização tática faz com que os times sejam cada vez mais iguais.
ResponderExcluirO que mais me impressionou foram as seleções européias estarem tão fracas. Deve ser fruto da globalização. Quase todos os grandes clubes europeus (com exceção do Barcelona e Manchester Utd.) não tem estrelas de seus países. O Chelsea vive de Drogba, o Real Madrid de Ronaldo e Kaká, a Inter de vários internacionais, o Milan de Ronaldinho e Pato, o Arsenal de Van Persie e por aí vai...
ResponderExcluirEnquanto não colocarem algum tipo de limitação de estrangeiros (sendo com passaporte europeu ou não) vai continuar assim.
Abraços,
Cubano