quinta-feira, 24 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010


Aguarda como sempre a Copa do Mundo na África do Sul, a primeira em território africano, está próxima do final da primeira fase.
O nível técnico está muito abaixo do que todos estão acostumados, algumas partidas chegam a dar sono, um desagrado aos amantes do futebol arte.
Seleções de tradição e de muitas conquistas não vêm apresentando o futebol esperado, França e Itália que juntas somam 05 títulos mundial já deram adeus ao torneio, a tri campeã Alemanha começou bem, mas a classificação veio apertada.
Gana é a única representante Africana na próxima fase e África do Sul vai carregar sempre uma estatística desagradável, a de primeiro País sede a não passar da primeira fase.
As seleções da América do Sul estão se sobressaindo nesta copa. Nossos hermanos argentinos e uruguaios ambos bi campões classificaram em primeiro dos seus grupos, assim como Paraguai, o Chile tem grandes chances de classificação e o nossa seleção canarinha após vitória em um primeiro jogo fraco diante a Corea do Norte obteve mais uma vitória sobre Costa do Marfim de Didier Drogba, assumindo a liderança do grupo G, entrando no último jogo contra Portugal com a vantagem do empate.
Não poderia deixar de citar a Fúria espanhola que chegou como franca favorita e ainda não mostrou seu belo futebol.
Teremos muitas surpresas até o final e promessa de grandes jogos.
Alguém se arrisca em apontar um vencedor?
Abraço e Paz*

3 comentários:

  1. Até que enfim um post novo! Hehehe
    Essa copa tá uma maravilha! To adorando, França e Itália tinham mais é que se fuder mesmo! Aquele time do Inter que quase não tinha jogador italiano... vergonha!
    E a França? Arrogantes de “merd” tomaram no “boCU” “merci”. Azedou o patê em Paris!
    O próximo a sentar na paella vai ser a Espanha, vai vendo!

    ResponderExcluir
  2. O futebol está muito nivelado. O fato de diversos jogadores atuarem em times de diferentes países faz com que haja uma padronização na forma de jogar e no grau de habilidade dos jogadores. Além disto a padronização tática faz com que os times sejam cada vez mais iguais.

    ResponderExcluir
  3. O que mais me impressionou foram as seleções européias estarem tão fracas. Deve ser fruto da globalização. Quase todos os grandes clubes europeus (com exceção do Barcelona e Manchester Utd.) não tem estrelas de seus países. O Chelsea vive de Drogba, o Real Madrid de Ronaldo e Kaká, a Inter de vários internacionais, o Milan de Ronaldinho e Pato, o Arsenal de Van Persie e por aí vai...
    Enquanto não colocarem algum tipo de limitação de estrangeiros (sendo com passaporte europeu ou não) vai continuar assim.

    Abraços,

    Cubano

    ResponderExcluir